quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Espaço do Aluno

Poema: Inquietudes do meu ser

Às vezes certas palavras ferem, mas do que mesmo sentir a dor de uma palmada. 
As atitudes valem mais do que o esperar, por algo que vimos que não vale a pena tentar.
Por que a vida nos deixa pensar em tantas perguntas, e a maioria delas com respostas incertas?
Porque dentro de nos passamos a sentir variados sentimentos como a Raiva, Tristezas, Alegria ou até mesmo Amor?
Todas essas palavras tem suas próprias origens, o que levaria elas serem assim? 
Às vezes passamos a sentir um vazio inexplicável que não encontramos algo para preenche-lo,  logo é Tristeza.
Ou vimos algo surpreendente ou ganhamos algo, e logo é Alegria.
Ou temos uma noite péssima, não estamos pra nada no dia seguinte, o que resulta em Raiva ou Mau humor.
Ou temos a possibilidade de conhecer uma pessoa onde as vossas palavras invadem nosso ser que podem deixamos bobos, sorridentes, feliz, ai já é Amor.

Será que isso é mesmo verdade?Não sei nem mesmo como explicá-las, apenas sei que nada sei. Só sei que preciso de alguém ao meu lado pra me fazer feliz e sentir um ser amado.
Não quero ser algo que chame atenção, só quero ser autêntica e transparente. 
Lutar para tornar os sonhos em realidade, e transformá-los em aplausos. 

Que as pedras do meu caminho, as transformem em degraus ao meu sucesso.



Autora: Mary Silva
Aluna da Escola Est. Professora 
Gilvana Ataíde - Maceió / AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário